CIUHCT tem um contrato no Emprego Científico Individual 2018
03 dezembro 2019
Nos 300 contratos que foram postos a concurso no âmbito do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018, o CIUHCT obteve um contrato. Embora este resultado não nos satisfaça, tendo em conta as dimensões da nossa área de investigação no contexto das Artes e Humanidades e o perfil dos contratos atribuídos, o CIUHCT coloca-se, uma vez mais, como um centro de referência.
Usando a informação disponibilizada pela FCT MCTES, a percentagem de contratos foi de 8% das candidaturas totais; no caso da área científica de Artes e Humanidades (não apenas o painel homónimo, mas incluindo os outros painéis desta área científica), os contratos representam 1,3 % das candidaturas totais e 17% dos contratos aprovados.
As Coordenadoras do CIUHCT congratulam, naturalmente, o investigador Maurizio Esposito (contrato de Investigador Principal), Deixamos, no entanto, também, uma palavra de encorajamento aos restantes investigadores que, apesar de apresentaram projectos de grande valor, não foram seleccionados no sentido de continuarem o seu trabalho. Da parte da Coordenação do CIUHCT, continuaremos a pressionar a tutela para encontrar uma solução mais inclusiva e definitiva que reconheça o mérito dos investigadores mais jovens.