Relatórios
Científicos
Os relatórios de actividades do CIUHCT compilam toda a produção bibliográfica dos membros do centro para cada ano, bem como conferências, workshops, e iniciativas de divulgação. São remetidos anualmente para apreciação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
CEPAC
Enquanto Unidade de I&D financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ministério da Educação e Ciência) o CIUHCT deve dispor de uma Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico (CEPAC) (ver artigos 6º e 14º do Regulamento do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D). A CEPAC é composta por individualidades de reconhecido mérito, devendo incluir investigadores estrangeiros, competindo-lhe analisar o funcionamento da Unidade, devendo, para o efeito, visitá-la anualmente, bem como emitir parecer sobre o plano e o relatório de actividades anuais e o orçamento da unidade, a remeter à FCT. A composição da CEPAC é comunicada à FCT aquando da entrega do plano de actividades e do orçamento.
A CEPAC já teve como membros anteriores os investigadores Kostas Gravroglu (Department of History and Philosophy of Science at the University of Athens), Antoni Roca-Rosell (Universitat Politècnica de Catalunya), Antonio García-Belmar (Universidad de Alicante), e Marianne Klemun (Institut für Geschichte, Universität Wien). Estão disponíveis para consulta os seus relatórios, em compilação PDF dos relatórios individuais.
Em 2022, em preparação para a avaliação no final de 2023, o CIUHCT recebeu da nova Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico (CEPAC) — nomeadamente María M. Portuondo (Johns Hopkins), Matteo Valleriani (Max-Planck-Institut für Wissenschaftsgeschichte) e Patricia Fara (University of Cambridge) — relatórios sobre o desempanho do CIUHCT nos dois anos anteriores.
Outros documentos
O relatório intercalar elaborado pelo Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da FCT (2011), para o qual ouviu várias unidades de investigação, nomeadamente o CIUHCT, pode ser consultado aqui. O relatório contém várias recomendações sobre políticas de investigação nestas áreas. Quanto ao quinquénio 2015-2020, pode ser consultado o Consensus Report do painel da European Science Foundation, designado pela FCT para a avaliação de unidades I&D de 2013.