Inauguração do núcleo “As fontes de Ilídio de Araújo” da exposição "Jardins Históricos de Portugal. Memória e Futuro"
Bibiloteca Nacional de Portugal, Sala de Referência/ Sala de Exposições - Piso 1
26 abril até 23 maio 2021
A exposição Jardins Históricos de Portugal: Memória e Futuro reúne representações da história dos jardins em Portugal, sua evolução e tipologias, e apresenta, em 12 rotas turísticas, uma grande seleção dos jardins históricos do nosso país. Esta exposição organiza-se em torno de três grandes momentos: Memórias Incompletas, Memórias Reconstruídas e Um Presente Com Futuro.
Ana Duarte Rodrigues, coordenadora do CIUHCT e assesora científica e técnica desta exposição, foi responsável por três núcleos da exposição Jardins Históricos, um centrado em Cercas Conventuais, outro nas Quintas de Recreio, e agora As fontes de Ilídio de Araújo — estes núcleos foram sendo expostos alternadamente, no decorrer da exposição.
No dia 26 de abril, no âmbito da sessão “Arte Paisagista e Arte dos Jardins em Portugal”, haverá uma visita ao núcleo/ exposição bibliográfica As fontes de Ilídio de Araújo, guiada por Ana Duarte Rodrigues. Este evento, com início às 17h, tem transmissão em www.lisboa.pt/live ou através do Facebook da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
A exposição está patente na Biblioteca Nacional de Portugal até 23 de maio de 2021.